domingo, 5 de abril de 2009

Mais um pouco de Linhas e Pontos

Bem, seguem mais algumas imagens do estudo de Linhas e Pontos da disciplina da Professora Daniela.
Apreciem... sem nenhuma moderação!

Após a confecção de algumas peças em sala de aula (Maquetaria), fiz a escolha de uma delas a fim de, através do estudo, construí-la de uma forma diferente, com mais técnica.










Esta imagem mostra o princípio do estudo, quando apliquei a técnica de preparação para a estruturação da peça. Procurei utilizar o barbante de forma que ficasse bem preso a haste (vareta de bambu), amarrando o mesmo nas duas extremidades e fazendo com que duas pontas ficassem sobrando. Neste momento eu tinha 01 ideia do que eu aplicaria como técnica para a construção. Porém, no decorrer do estudo, fui alterando-a e conhecendo outras maneiras de se construir aquela peça.







Olhem só como estava a mesa nesse momento...






As próximas imagens mostram o momento em que eu descubro a nova maneira de estruturar a peça. Notem que utilizo menos material (barbante) para fixar as extremidades de outras duas hastes àquela que já estava pronta.








Este certamente foi o momento mais incrível do estudo, pois através daquelas duas hastes presas ao barbante, por dois nós separados, eu consegui fazer com que outra haste ficasse em pé, sem o auxílio das mãos.
Pena que a alegria durou pouco!!!

Logo descobri que não seria nada fácil fixar isso aquilo de forma que pudesse soltá-lo e ele ficar parado nesta posição. Mas prossegui com o estudo, a fim de concluí-lo com esta técnica mesmo.



Assim, depois de muito virar aquela peça pra lá e pra cá, de algumas hastes se soltarem enquanto eu ajustava-a e uma tentativa um pouco frustrada de interligar as arestas, para dar mais estabilidade a minha obra, este é resultado do meu trabalho...



Dêem só uma olhada no "naipe" da figura!!!


Só lamentos!!!






Seguem mais algumas fotos deste trabalho












Um comentário:

  1. Detalhe que até no blog ele fala pra caramba. hehehe.
    Muito bom o trabalho. De todo mundo ficou!
    Acho que se todos postarem no blog podemos tirar melhor as técnicas.

    até o/

    ResponderExcluir